Menu Fechar

JARDIM DE INFÂNCIA
Capacidade para 25 crianças entre os 3 e os 6 anos. Espaço onde são respeitados e valorizados os interesses das crianças, tendo como base o Modelo Pedagógico Movimento da Escola Moderna.

A sala encontra-se dividida por oficinas de trabalho – cultura alimentar, carpintaria, ciências e experiências, oficina da escrita, biblioteca, faz de conta, expressão plástica – nas quais as crianças desenvolvem as suas atividades e projetos.

RENDIMENTO SOCIAL INSERÇÃO
Protocolo com a Segurança Social para acompanhamento cerca de 450 famílias residentes na União de freguesias do Laranjeiro e Feijo. Acompanhamos 690 famílias que se encontram em situação de pobreza, com vista à sua integração social/profissional.

PROGRAMA OPERACIONAL DE APOIO ÀS PESSOAS CARENCIADAS
Programa Operacional de Apoio às Pessoas Carenciadas através da distribuição de géneros alimentares e/ou bens de primeira necessidade às pessoas mais carenciadas, bem como o desenvolvimento de medidas de acompanhamento com vista à inclusão social.

É feita a distribuição de alimentos quinzenal/mensal a 110 pessoas.

UNIVERSIDADE SÉNIOR – ABRIR BONS CAMINHOS
Resposta educativa não formal que privilegia, entre outros princípios, a integração social e cultural, promovendo intensamente a partilha de experiências, hábitos, costumes e valores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e tolerante.

ATIVIDADES EXTRA CURRICULARES
Decorre num protocolo com a Escola  JI/1ºCiclo Maria Rosa Colaço do Agrupamento de Escolas Francisco Simões onde as criança inscritas desenvolvem atividades de carácter facultativo e de natureza lúdica, formativa e cultural que incidem nos domínios desportivo e das artes.

PME
Plano Municipal de Emergência Social pretende minimizar situações de grande vulnerabilidade e desproteção pessoal e/ou familiar a um número significativo de famílias.