COMUNICADO:
CARAS FAMÍLIAS, A ASDL, NO MÊS DE ABRIL, NÃO VAI COBRAR AS MENSALIDADES DAS RESPOSTAS SOCIAIS DE INFÂNCIA.
Como sabem a nossa missão é apoiar a população em situação de vulnerabilidade social e económica. Esforçamo-nos todos os dias para responder positivamente às situações que surgem no nosso contexto.
O momento que atravessamos exige de todos um esforço e dedicação diários, no qual tem de imperar o espírito solidário e de compreensão pelo outro. Só estando todos juntos, com o mesmo objetivo, conseguiremos ultrapassar com sucesso a situação atual.
Atendendo ao contexto de emergência nacional que o País conhece, em consequência da evolução epidemiológica da doença Covid-19, e apesar da suspensão das atividades presenciais com crianças em todas as respostas da infância, a ASDL continua a manter contactos atualizados com as famílias e utentes, a disponibilizar refeições diárias para as famílias que necessitam e a desenvolver o trabalho educativo, reinventando-se nas estratégias utilizadas.
Mantendo o espírito solidário e social que nos caracteriza e reconhecendo evidentes situações de perda de rendimentos das famílias e casos de precariedade no emprego, a Direção da ASDL decidiu suspender o pagamento da mensalidade do mês de abril nas respostas sociais de Creche, Creche Familiar e Jardim de Infância. Esta medida visa apoiar as famílias e minimizar as consequências que da atual situação possam advir.
Aproveitamos também para agradecer o apoio e compreensão de tod@s neste momento difícil.
Relembramos a todas as famílias a importância de se manterem em casa o máximo possível e de seguirem todas as recomendações da Direção Geral da Saúde.
Continuaremos a fazer o nosso melhor para chegar a todos! Até já!